30/04/2010

A INSTABILIDADE



O mundo não para. A cada dia surgem novos lances que nos deixam assustados e desatualizados. Vivemos em constante mudança não só no campo tecnológico, mas também científico, filosófico, e religioso. As conseqüências são brilhantes, mas também alarmantes. Em plena era globalizada como vamos acompanhar estas transformações violentas?
No campo tecnológico a cada dia surgem novos produtos que facilitam nossas vidas. Coisas que gastávamos dias ou semanas, hoje fazemos com minutos. Por outro lado estamos nas mãos dos mercados, pois não queremos ficar ultrapassados com mercadorias velhas, com isto temos a necessidade de sempre comprar.
Nos aspecto filosófico basta olharmos a história da filosofia como os pensamentos são inovadores. São como elos que formam uma corrente. Afinal a filosofia é um olhar sobre a realidade e se a realidade muda e filosofia acompanha. Com tanta multiplicidade teorias nos mostram novas direções.
No campo científico, as mudanças são profundas. A astrologia a cada dia vem clareando nossa visão do universo, a ciência vem trazendo cura para doenças que antes eram mortais. Mas nem todos estes investimentos são éticos e a favor da vida que é valor supremo.
E no mundo religioso saímos do Deus Medieval que castiga, para o Deus que é amor, amigo e companheiro. Hoje temos liberdade para escolher a nossa religião. Em outro ângulo a cada dia surgem novas igrejas que dizem estar a serviço do reino de Deus, mas visam somente fins lucrativos.
Contudo, todas estas inovações estão interligadas, e uma influencia a outra. Vivemos numa corrida rumo ao desconhecido. A reflexão vai nos ajudar a discernir o que realmente precisamos para não cairmos na competição do mundo que nos cansa e estressa. Assim aproveitemos de tudo isto o que é bom e nos faz feliz.

0 comentários:

Postar um comentário